sexta-feira, 27 de julho de 2012

As escolas do distrito empenhadas em reduzir a quantidade de resíduos

As escolas do distrito estão empenhadas em reduzir a quantidade de resíduos. Prova disso são os resultados alcançados no concurso “Compostagem nas Escolas 2012”, organizado pela Resíduos do Nordeste.
O trabalho desenvolvido pelas escolas evitou que cerca de 325 quilos de resíduos biodegradáveis fossem parar ao aterro. O director da Resíduos do Nordeste, sublinha que esta iniciativa é uma forma de sensibilizar a comunidade escolar para a importância da reciclagem orgânica.
“Tivemos inscritas este ano 9 escolas, e verificamos um interesse e um desempenho muito grande por parte da comunidade escolar, dos professores, dos funcionários e dos alunos”, conclui.Verificamos um interesse muito grande nestes concursos porque os alunos ão um veículo de transmissão de informação”Para Paulo Praça, “o mais importante é a participação dos alunos”. “Naturalmente que os concursos implicam uma avaliação, e essa avaliação implica sempre um contacto directo com as escolas, verificar os resultados finais e ver qual foi o grau de envolvimento das escolas no processo de compostagem”, explica.
Neste concurso participaram nove escolas do Nordeste Transmontano. A vencedora foi a Escola Básica de Miranda do Douro.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário