quinta-feira, 26 de julho de 2012

Banda sonora do filme "Anquanto la Lhéngua Fur Cantada"

No dia 4 de Agosto, a Sons da Terra - Edições e Produções Musicais, Lda, irá proceder à apresentação pública da edição da Banda Sonora Original do Filme "Anquanto la Lhéngua Fur Cantada", de João Botelho, e decorrerá no âmbito do Festival Intercéltico de Sendim, em Terras de Miranda. Este filme completou a triologia sobre a região de Trás os Montes e Alto Douro encomendada pela Direção Regional de Cultura do Norte ao cineasta natural de Lamego.
Tal como refere Amadeu Ferreira, este filme assemelha-se a
?Uma longa viagem pelas terras de Miranda, na passada vagarosa de um homem, uma mulher e uma burra, embalados por cantigas que tanto saem do acordeão de Gabriel Gomes ou da voz de Catarina Wallenstein como de todas as coisas que lhe saltam ao caminho, como terras, rochas, montes, rios e ribeiros, mato, árvores, sobretudo freixos, sempre essa entre todas árvore mirandesa, com a alma da terra de Miranda e da sua gente encarnada em todas elas, atravessando o tempo pesado e duro com as asas da sua música?.

Esta edição, que inclui de 18 faixas extraídas do registo integral da banda sonora que contempla a música tradicional do Planalto Mirandês, tem o apoio da Direcção Regional de Cultura do Norte. O 13.º Festival Intercéltico de Sendim decorre de 3 a 5 de Agosto e continua a ser um marco de convívio e cultura por Terras de Miranda.

Para mais informações, poderá consultar a Página do festival no facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário