quinta-feira, 26 de julho de 2012

“É cada vez mais difícil ser empresário em Trás-os-Montes”

“É cada vez mais difícil ser empresário em Trás-os -Montes”. A afirmação é do empresário Nuno Gomes, da empresa de transformação de madeiras - Ecolignum, que acusa as Câmaras do distrito de comprarem tudo fora da região.
Declarações do empresário em mais uma tarde empresarial, organizada pelo Núcleo Empresarial de Bragança, que decorreu ontem, em Vinhais. “As câmaras municipais gastam fora e não gastam na região”.
Esta é já a sétima tarde empresarial realizada no distrito de Bragança. O objectivo é identificar as potencialidades de cada concelho.
O presidente do Nerba, Eduardo Malhão, sublinha que no final “vai realizar-se um congresso para promover a economia e as empresas da região”.O Instituto Politécnico de Bragança também tem um papel de destaque nestas iniciativas.
Albino Bento, director da Escola Superior Agrária, diz que “este tipo de iniciativas servem para dar a conhecer as valências do IPB aos empresários”. “No caso deste evento, organizado pelo Nerba, focalizado na fileiras florestal e agro-industrial, a Escola Superior Agrária tem desenvolvido trabalho vasto”, conclui.
A mesa redonda das tardes empresariais vai realizar-se ainda em Macedo de Cavaleiros, Vimioso, Mogadouro e Moncorvo.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário