sábado, 28 de julho de 2012

Escola de Macedo de Cavaleiros premiada por vencer desafio da poupança


A Escola Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, venceu o desafio nacional lançado pela EDP para a redução de consumos energéticos, divulgou hoje a empresa, que atribuiu 10 mil euros de prémio.
O estabelecimento de ensino transmontano ficou em primeiro lugar numa competição no âmbito do projeto ECO CHALLENGE da EDP serviço Universal, que envolveu 36 escolas de todo o país com o objetivo de obter a maior redução possível nos consumos energéticos.
O prémio de dez mil euros será para aplicar na melhoria das instalações ao nível da eficiência energética, com medidas que serão adotadas depois de uma visita técnica à escola, segundo informação divulgada pela EDP.
Os elementos da equipa participante receberão ainda um prémio individual de 500 euros cada.
O projeto ECO CHALLENGE disponibilizou um sistema de monitorização de energia elétrica a escolas secundárias e promoveu várias atividades, ao longo do ano letivo, que permitiram sensibilizar a comunidade educativa para o tema da eficiência energética.
Este projeto, da EDP Serviço Universal, contou com a parceria da ISA -- Intelligent Sensing Anywhere e integra-se no Plano de Promoção da Eficiência no Consumo da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos - ERSE.
O júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas à escola Escola José Silvestre Ribeiro de Idanha a Nova e à Escola Secundária Raul Proença das Caldas da Rainha.
O projeto contou ainda com o apoio, ao nível pedagógico, do Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho e com a supervisão da Direção Geral de Educação do Ministério da Educação.
A Lusa tentou obter uma reação da direção executiva da escola, sem sucesso.


HFI.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário