sábado, 28 de julho de 2012

PSP alerta para burla


Uma burla na Internet que utiliza o símbolo da PSP já fez vítimas em Bragança. 
Uma mensagem de alerta bloqueia os computadores e incentiva os utilizadores a fazer um pagamento de cerca de 100 euros, por suposta violação da lei de "direitos de autor e direitos adjacentes" ou por divulgação de "Conteúdos Pornográficos proibidos".
O comandante da PSP de Bragança, Amândio Correia, diz aos cidadãos que a PSP não faz este tipo de operações pela Internet e lembra que esta mensagem é burla.“A verdade é que a polícia não faz avisos destes pela Internet. 
Não convoca ninguém para pagar alguma coisa pela Internet a não ser contactos por mail, mas só caso haja um acordo prévio entre o cidadão e o elemento policial em concreto, mas regra geral a polícia não faz convocatórias por Internet ou por mail. 
Portanto, as pessoas têm que estar atentas e em caso de dúvida não devem fazer aquilo que esta mensagem pede, porque é falso, é burla”, esclarece p comandante da PSP de Bragança.
Em caso de dúvida, Amândio Correia diz às pessoas para consultar o site da PSP, que disponibiliza mais informação sobre esta burla.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário