segunda-feira, 30 de julho de 2012

“Raízes de Ifanes”

“Raízes de Ifanes” é o título do primeiro filme do realizador Gustavo Ribeiro, apresentado na passada sexta-feira, em Miranda do Douro.
A película, rodada no Planalto Mirandês, conta a história de um ex-toxicodependente que volta às suas raízes. O jovem realizador, de 31 anos, revela que “na fase final do seu tratamento, o ex-toxicodependente desaparece, deixando a família a pensar que ele regressou ao mundo das drogas. Mas contrariamente ao que se pensava, ele foi à procura da sua história na aldeia dos avós e onde os pais também moraram”.
“Raízes de Ifanes” contou com o apoio da autarquia de Miranda do Douro. O presidente da Câmara Municipal, Artur Nunes, diz que é de louvar o interesse dos jovens pelo interior. Para o autarca, o filme mostra “que o meio rural pode vir a ajudar a resolver os grandes problemas sociais característicos das regiões urbanas”.
Este é o primeiro filme de ficção do realizador, mas do seu currículo fazem parte vários documentários, sendo o mais recente “Acesso Reservado”, que conta a história de várias pessoas que trabalham num shopping.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário