terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bragança vai receber Festival de Música Alternativa


Arranca sexta-feira o primeiro Festival de Música Alternativa, em Bragança. 
Pelo palco vão passar seis bandas consagradas deste género musical, que prometem atrair muitos brigantinos à Praça Cavaleiro Ferreira.   
Gesso, Killimanjaro, Sensible Soccers, Scorton Silver Arrow, Tren Go Soundsystem e Duas Semicolcheias Invertidas são os grupos que vão marcar presença no festival, organizado pela junta de freguesia da Sé.
Segundo o autarca, Paulo Xavier, o evento “é uma prenda para os jovens de Bragança” e uma forma de “poderem ouvir na sua terra música alternativa”.
O responsável da junta de freguesia acredita que “o festival vai ser uma mais-valia para a cidade”, pois vai ajudar o comércio, a hotelaria e a restauração”.
Paulo Xavier diz ainda que quer “o festival ganhe notoriedade ano após ano” e acrescenta que gostaria que “as intuições dessem as mãos, para que se possa fazer mais e melhor”. “Este é um projecto que deve ser alargado ao município e às associações”, sublinhou.
Nuno Fernandes, da Dedos Bionicos, produtora do evento, diz que “é difícil implantar um festival”, mas acredita que Bragança é um sítio estratégico para ter um evento deste género”, pois “a situação geográfica é perfeita”. 
“Para além da proximidade com Espanha, temos uma cidade lindíssima, com bastante natureza, com um centro histórico lindíssimo também, o que faz da cidade um sítio óptimo e perfeito para se poder albergar um festival com características de música alternativa independente”, concluiu.
O Festival de Música Alternativa Bragança 2012 decorre sexta e sábado e a entrada é livre.


Sem comentários:

Enviar um comentário