quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Museu Militar de Bragança precisa de mais recursos humanos


O Museu Militar de Bragança precisa de mais meios humanos. 
O apelo é do director da instituição, Major Paulo Rodrigues, que aproveitou o vigésimo nono aniversário do museu para fazer o pedido. 
O responsável diz que muitos militares estão na fase final do contrato e espera que sejam substituídos atempadamente, de modo a assegurar o funcionamento do museu a cem por cento.
”O Museu Militar de Bragança também se debate com alguma falta de pessoal, e como nos encontramos na situação de alguns militares estarem na fase final o seu contrato será necessário pelo menos substituir esses militares por outros que possam desenvolver as mesmas actividades”, realçou.
Este é o museu militar mais visitado do País, o que orgulha o director da instituição. “Traz-nos bastante orgulho e bastante alegria, mas também nos traz bastante responsabilidade” explicou. 
O responsável diz ainda que quer continuar “a oferecer um equipamento cultural cada vez mais dinâmico, moderno e amigo dos seus visitantes”.Na cerimónia dos 29 anos do museu também esteve presente o director de História e Cultura Militar, o Major General Hugo Borges, que sublinhou a importância de manter o museu de Bragança aberto apesar dos cortes orçamentais. 
“Essa missão tem sido cumprida e continuará a ser cumprida seguramente”, concluiu.
O pedido de mais meios humanos a marcar as comemorações dos 29 anos do museu Militar de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário