domingo, 26 de agosto de 2012

Projecto ibérico reabilita 18 espaços naturais do Nordeste Transmontano


Mais de 64 mil euros vão ser investidos em concelhos fronteiriços do Nordeste Transmontano no âmbito de um projecto ibérico que pretende recuperar, até ao final do ano, uma centena de espaços verdes de localidades portuguesas e espanholas.
O promotor da iniciativa, o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro, anunciou hoje a abertura do concurso público para recuperação de 18 espaços naturais degradados nos concelhos de Mogadouro, Miranda do Douro, Torre de Moncorvo, Vimioso, Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Foz Côa.
As intervenções correspondem à reabilitação de zonas verdes e jardins, limpeza e adaptação de ribeiras e praias fluviais e criação de caminhos turísticos nos espaços naturais.
O investimento será feito no âmbito do projecto Fronteira Natural, promovido pelo AECT Duero-Douro, com o objectivo de conservar e revitalizar o património natural da zona fronteiriça entre Portugal e Espanha.
O projecto está, segundo o promotor, a realizar uma centena de actuações de conservação ambiental com um investimento total de 800.000 euros, cofinanciado em 600.000 euros pela União Europeia, através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP).
Desta centena de acções, 80 serão realizadas mediante adjudicação do contrato de obras por concurso público e as restantes através de acções de voluntariado ambiental.

Lusa/ SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário