sábado, 29 de setembro de 2012

Ano da Fé: Bragança-Miranda vai centrar-se na liturgia


Diocese do norte transmontano inicia a 14 de outubro iniciativa proposta por Bento XVI
A diocese de Bragança-Miranda vai centrar o Ano da Fé, na liturgia.
“Vamos bem celebrar a liturgia pois é lugar da catequese, da diaconia da caridade, que não colide com a Nova Evangelização, mas converge para ela”, explicou à ECCLESIA D. José Cordeiro.
Para o Ano da Fé, com início na região a 14 de outubro, três dias depois de inaugurado por Bento XVI no Vaticano, a diocese de Bragança-Miranda vai contar com uma carta pastoral «Liturgia, primeira escola da Fé» que o bispo responsável está a ultimar.
Segundo o prelado, a liturgia é o que a “Igreja mais esbanja”, pois todos podem “tocar no dom e sentir o sentido da fé”.
A diocese quer propor o estudo da Sacrosanctum Concilium, constituição sobre liturgia publicada no II Concílio do Vaticano, também o estudo do Catecismo da Igreja Católica e a reflexão da Carta Pastoral de D. José Cordeiro, a publicar no início do Ano da Fé, deixando-os “à consideração das unidades pastorais para serem melhor trabalhados e vivenciados”.
Segundo o bispo responsável estão pensadas algumas peregrinações a santuários diocesanos e a Santiago de Compostela, numa provocação contínua aos fiéis de que “vida é uma peregrinação”.

PTE/LS

Sem comentários:

Enviar um comentário