domingo, 30 de setembro de 2012

Contributo de Associação alemã para a adoção de animais de Torre de Moncorvo


Além de promover programas de adoção de animais no concelho, o Município de Torre de Moncorvo tem procurado manter uma relação de cooperação com associações alemãs com vista à diminuição do número de animais abandonados e na ajuda à integração destes mesmos numa nova casa e numa nova vida. 
No âmbito destas parcerias, já com três anos de existência, no passado dia 30 de Julho, dois membros da Associação Alemã Menschen fur Tierrechte Bayreuth e visitaram o canil de Torre de Moncorvo para conhecer as instalações, ofereceram donativos e transportaram para a Alemanha, para encontrar uma família de acolhimento, 10 animais abandonados que foram capturados nas ruas do concelho.
O Gabinete Médico Veterinário do Município faz questão de acompanhar a evolução da situação destes animais, tentando garantir o seu bem-estar. Este acompanhamento é realizado através do contacto permanente com a associação que vai enviando fotografias recentes dos animais adotados e partilhando as últimas novidades. 
A colaboração entre a Associação e o Município faz-se em dois planos. Através da oferta de donativos (ração, cobertores, coleiras, almofadas, tijelas, mantas, etc) e do seu transporte para a Alemanha, onde procuram futuras famílias para os mesmos, sempre com o objetivo de garantir o bem-estar animal. 
O objetivo final não é o de enviar animais para fora do país, mas sim o de reduzir o número de animais abandonados, cada vez mais crescente. 
A associação compromete-se, através da assinatura de um termo de responsabilidade, a ceder exclusivamente os animais a famílias competentes, fazendo o seu acompanhamento futuro. O número de animais que já beneficiam desta parceria ultrapassa as oito dezenas.

in:nnsociedade.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário