segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Distrito de Bragança - Área ardida duplicou este ano

Este ano a área ardida no distrito de Bragança duplicou em relação ao ano passado. Até ao passado dia 15, foram dizimados cerca de 11 mil hectares de mato e floresta.
O número de incêndios também aumentou significativamente. Este ano, registaram-se mais 340 ocorrências do que em igual período do ano passado.De acordo com o relatório do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, o distrito de Bragança é o terceiro do País onde ardeu mais floresta.
Durante o período crítico no que toca aos incêndios, que começou no início de Julho, o concelho mais fustigado pelo fogo foi Vimioso, onde já arderam 2 160 hectares de floresta. O incêndio que consumiu mais área registou-se na freguesia de Campo de víboras, onde foram destruídos mais de 1800 hectares.
Segue-se o concelho de Torre de Moncorvo, onde as chamas já consumiram cerca de 800 hectares nas freguesias de Felgar, Adeganha e Lousa.
Apesar do relatório contabilizar a área apenas até ao dia 15, Setembro tem sido um mês crítico para os bombeiros do distrito de Bragança. O último incêndio de grandes dimensões registou-se no passado sábado, no concelho de Carrazeda de Ansiães.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário