sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Elevado consumo de droga em Bragança

“Bragança tem um elevado consumo de droga, apesar de não ser visível”.
Quem o diz é Hélder Nogueira, da Associação Reaprender a Viver, à margem do Seminário sobre a toxicodependência, que aconteceu ontem, no Instituto Politécnico de Bragança.
O responsável revela que as drogas mais consumidas pelos brigantinos são o haxixe e a heroína e explica que “o consumo não é visível nas ruas”, uma vez que se trata de “uma população volátil, que tanto está num local como a seguir vai para outro”.

Hélder Nogueira sublinha que é necessário um trabalho conjunto entre as várias instituições, para que o combate às drogas seja eficaz, nomeadamente entre “centros de saúde, hospitais, associações, entre elas a Reaprender a Viver”.
Qualquer pessoa pode cair no mundo da droga. No entanto, Sérgio Rodrigues, presidente da Associação CASO, diz que o grupo de risco são os adolescentes de classe baixa. “Eu conheço muitas pessoas” que entraram no mundo da droga, “de níveis sociais diferentes, tanto alto como baixo, mas o que se vê mais são pessoas de níveis sociais muito baixos, de bairros problemáticos, onde existe tráfico de droga”, salientou.
Este já não é o primeiro Seminário organizado pela Associação Reaprender a viver.

O objectivo é alertar a comunidade para os riscos do uso de drogas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário