quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Estrangeiros já podem fazer exame de Português no IPB

Os estrangeiros que queiram certificar o seu nível de Português, já o podem fazer no Centro de Línguas do IPB.
Até agora, Bragança, não tinha um local para quem vem de fora poder provar a sua competência a Português. Agora, através da assinatura do protocolo entre a Escola Superior de Educação, e o Sistema de Avaliação e Certificação de Português Língua Estrangeira, a realização dos exames já é possível.
A coordenadora do Centro de Exames do IPB diz que “é uma forma de corresponder aos anseios de muitos estrangeiros que vivem em Portugal, e que precisam de certificar os seus níveis linguísticos, por questões de trabalho, ou porque solicitam a cidadania portuguesa”. Isabel Chumbo revela, ainda, que há estrangeiros de outras zonas do país que pretendem fazer o exame no Centro de Línguas do IPB, isto porque “há muita gente que está a procurar o Centro de Bragança como alternativa aos grandes centros de exames, nomeadamente Lisboa e Porto”.
Há duas semanas que foi assinado um outro protocolo, que permite a portugueses e estrangeiros realizarem exame de Inglês. “Agora também já somos Centro de Exames Cambridge, o que significa que todos os portugueses e estrangeiros podem, no Centro de Línguas do IPB, realizar exames que certifiquem os seus conhecimentos de Inglês e que são reconhecidos no mundo inteiro”, explicou a responsável. Os exames são feitos na Escola Superior de Educação, facilitando a deslocação dos estrangeiros que residem na região.
A inscrição para os exames da época de Novembro decorrem até ao dia 4 de Outubro.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário