terça-feira, 25 de setembro de 2012

Estudantes elegem novo presidente da AAIPB

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança vai ter um novo presidente.As eleições estão marcadas para quinta-feira e há duas listas a sufrágio.
A lista C é liderada por José Mário Moreno.
Natural de Bragança, é estudante de Engenharia Biomédica e já pertenceu às direcções anteriores.
Assume, por isso, uma candidatura de continuidade.“Além de ser um objectivo pessoal que sempre tracei desde que entrei para o IPB e para a associação, sempre gostei do ambiente associativo e de fazer coisas pelo instituto e pela cidade”, afirma, acrescentando que “achei que era a altura certa para me candidatar pois já adquiri a experiência necessária para fazer mais e melhor”.
José Mário Moreno realça que “temos muitos projectos em mente ao nível pedagógico, profissional e desportivo”. Além disso, “queremos continuar a fazer as melhores semanas do caloiro e académica, mas não é só festa pois queremos continuar a fazer a Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade que correu muito bem no ano passado.
Também queremos criar um gabinete específico para o apoio aos alunos nas bolsas porque no início do ano há sempre problemas”.
O adversário é Luís Carlos Dias, estudante do mestrado em Gestão Pública e que representa a lista M.Natural de Boticas, o ex-presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão quer pôr um ponto final no actual estado da academia.“Eu sou o candidato que faz parte de uma equipa e que nasceu do desejo de um grupo alargado de alunos com experiência na área do associativismo académico e com prova dadas”, refere, salienta que a candidatura “surge da insatisfação em relação ao estado actual da associação académica”.
O candidato diz que “ao contrário do que acontece actualmente a nossa principal preocupação não passa pela parte lúdica, mas sim uma política de proximidade com intervenção social, pois queremos que os nossos colegas se sintam apoiados”.
O candidato salienta que a prioridade é dar ajuda aos alunos mais carenciados e para tal vai constituir um gabinete de apoio ao aluno bolseiro.“Nós não queremos que os alunos desistam de estudar por questões financeiras ou por não terem dinheiro para comprar comida”, afirma. “A actual associação académica recolhe alimentos e roupas e dá a instituição de caridade. Porque não dividi-los pelos alunos mais carenciados, protegendo a sua identidade?” questiona Luís Carlos Dias.
Depois de amanhã, os estudantes do Instituto Politécnico de Bragança são chamados às urnas para eleger o sucessor de Rui Sousa.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário