quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mirandela - Comerciantes pedem mais iniciativas

O inquérito realizado a 55 estabelecimentos comerciais da cidade de Mirandela indica que mais de 90 % dos empresários concorda com a importância dos eventos “Jetski” e “Festas de N.ª Sr.ª do Amparo”, reconhecendo o seu contributo ao nível económico.
A Associação Mirandela Comercial (MIRCOM) realizou o inquérito com o objectivo de recolher informação relativa às opiniões, bem como, avaliações e expectativas dos empresários no que diz respeito aos eventos que se realizam anualmente na cidade.
Os inquiridos foram proprietários de cafés e restaurantes, lojas de calçado, vestuário, decoração, brinquedos e produtos regionais. Os indicadores recolhidos são claros em algumas matérias, nomeadamente, mais de 90% destes empresários consideram que o fluxo económico aumenta nas épocas festivas.
No entanto, a maioria dos comerciantes considera que o encerramento do parque de estacionamento da Cocheira durante o Jetski diminui as possibilidades de negócio e que deveria haver mais ações de animação nas ruas da cidade durante as festas em honra de N.ª Sr.ª do Amparo.
Animação de Rua na Época de Saldos, Reginorde, Volta a Portugal em Bicicleta, Feira da Alheira no Parque do Império e Feira de Stocks são eventos sugeridos pelos comerciantes durante o inquérito realizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário