segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bispo de Bragança lança mais três livros


São mais três livros da autoria do bispo da diocese Bragança-Miranda.
Foram lançados ontem no âmbito da abertura diocesana do Ano da Fé e do primeiro Encontro do Conselho Pastoral Diocesano.  “Youcat, orações para jovens”, “Vaticano II, 50 anos, 50 olhares” e “Liturgia, a Primeira Escola da Fé” são os títulos das publicações.“Todos eles convergem no reavivar e no recordar para tornar presente ao coração e à vida o acontecimento extraordinário que foi o Concílio do Vaticano II”, explica D. José Cordeiro. “Serve também para ser vivenciado e experimentado na nossa vida e sobretudo nesta diocese”, acrescenta. “Realizou-se há 50 anos mas é mais actual do que nunca porque os grandes princípios e as grandes linhas orientadores continuam a iluminar os caminhos da igreja de hoje”, salienta o bispo.
D. José Cordeiro fez este mês um ano de mandato à frente da diocese Bragança-Miranda.Um dos desafios foi a reorganização em unidades pastorais.Mas diz que esta não é a tarefa mais difícil.“É um dos desafios que está em curso porque a reorganização não é apenas territorial. 
Essa é a parte mais simples e a que menos importa, o que importa é a conversão do coração e esta reorganização é apenas um meio que só por si não basta”, considera, salientando que “o mais difícil está para vir, que é a formação permanente do clero e dos leigos”.
Para tal vai começar já na próxima sexta-feira um curso básico de Teologia do Instituto Diocesano de Estudos Pastorais.
Conta com 38 participantes e dura três anos.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário