terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bragança: Assembleia Municipal aprova mapa administrativo a "Régua e Esquadro"

Foi aprovada, ontem, na Assembleia Municipal extraordinária de Bragança a proposta apresentada pelo PSD , para a redução de dez freguesias do concelho.
Rui Correia, da bancada social democrata disse "a lei diz que temos que apresentar uma proposta e dessa forma achamos que devíamos ser nós a decidir e não deixar que decidam por nós, desta forma procuramos reduzir o menor número possível de freguesias".
Do lado do Partido Socialista, Vítor Pereira, afirma que "o PS sempre esteve contra esta proposta apresentada porque foi feita sem ouvir as populações, sem respeitar a cultura de uma região e em cima do joelho, isto foi feito sem o enquadramento jurídico adequado e legal".
A proposta foi aprovada com 58 votos a favor, 33 contra e oito abstenções.

Desta forma as Freguesias em Lugar Urbano serão: Sé, Santa Maria e Meixedo.
Agrupadas estará a Freguesia de Rebordainhos e Pombares; Aveleda vai unir-se a Rio de Onor; Izeda, Calvelhe e Paradinha nova serão agrupadas; Juntas ficarão ainda Castrelos e Carrazedo; Parada ficará com Faílde; Rio Frio junta-se a Milhão e por fim S. Julião de Palácios será unida a Deilão.
Até 14 de Outubro decorre o prazo para que as Assembleias Municipais e de Freguesias se pronunciem sobre o futuro mapa administrativo de cada um dos 220 concelhos que terão de emitir um parecer.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário