terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bragança - Dificuldades das famílias agravam-se

Há cada vez mais idosos e famílias jovens a passar dificuldades em Bragança. Prova disso é o aumento dos pedidos de ajuda que chegam todos os meses à Associação Entre Famílias.
Liliana Santos, coordenadora técnica da associação, diz que todos os meses recebem cerca de seis casos novos.
“É ajuda para o pagamento dos medicamentos, alguns também ajuda ao nível de roupas, alimentos. Ajuda principalmente para os filhos, porque muitos idosos vêm solicitar apoio não só para eles, mas também para os filhos”, realça Liliana Santos. 
Declarações à margem do Dia Internacional da Pessoa Idosa, assinalado, ontem, em Bragança. Os participantes lançaram balões com desejos e não esconderam as dificuldades do dia-a-dia.“Sinto dificuldades porque só recebo 140 euros e é muito difícil uma pessoa sozinha”, desabafa Maria Fernanda Lopes.“Sou desempregada e viúva. Tenho que andar sempre a contar os cêntimos até ao fim do mês”, afirma Sebastiana Baptista.
Ajudar estas e outras pessoas é uma das missões da Associação Entre Famílias. Liliana Santos lamenta que nem sempre seja possível satisfazer todos os pedidos.“Gostaríamos de ter mais meios para poder ajudar, mais alimentos, mais recursos para poder satisfazer todas as necessidades, mas é impossível porque é muita gente. Vamos tentando articular-nos com outras instituições, para entre todos podermos colaborar”, salienta Liliana Santos.
A Associação Entre Famílias dá apoio a cerca de 110 famílias.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário