terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bragança e Vinhais - Escolas distinguem os melhores alunos

A Escola Secundária Emídio Garcia distinguiu os melhores alunos do passado ano lectivo. Ao todo foram 60 os estudantes que tiveram as melhores notas e que integram agora o quadro de mérito da escola.
Entre os melhores, está Manuela Estevinho. A aluna que frequentou no ano passado o décimo segundo ano, concluiu o ensino secundário com a média de 19,6 e está neste momento a estudar Medicina no Porto.
Manuela Estevinho já está a frequentar as aulas e não pôde estar presente na cerimónia. Foi representada pela mãe, Letícia Estevinho, que não escondeu a emoção. “Espero que ela continue a ser a filha e a aluna que sempre foi”, disse.
Na cerimónia foi também premiado o vencedor do concurso literário Emídio Garcia, promovido pela Câmara Municipal de Bragança (CMB). Jéssica Pimentel, de 15 anos, aluna do 10.º ano, gostou de ver o seu “trabalho reconhecido”. “É uma motivação para o meu percurso escolar”, salientou.
Prática Universal entrega prémios
Também a Escola Profissional Prática Universal (EPPU), em Bragança, distinguiu o melhor aluno da escola, atribuindo-lhe um Diploma de Mérito e um computador como prémio.
O aluno distinguido foi Luís Raimundo, que frequentou, no ano passado, o curso profissional de Informática de Gestão. Agora estuda Gestão no Instituto Politécnico de Bragança e garante que tudo que aprendeu na EPPU está a ser muito útil.
Para além do Prémio de Mérito ao melhor aluno de toda a escola, os dois melhores alunos de cada curso foram premiados com uma máquina de fotográfica.
“Estes prémios são, apenas, para incentivar os alunos e para que se sintam recompensados pelo seu esforço”, salienta o director da EPPU, Luís Pires.
Estudantes galardoados em Vinhais
Nove alunos do agrupamento de escolas de Vinhais receberam, na passada sexta-feira, o prémio municipal de mérito escolar. Este é o segundo ano que a autarquia atribui prémios monetários para destacar os melhores alunos do concelho. Foram distinguidos alunos do 5.º ao 12.º ano, com prémios a variar entre os 150 euros para o 5.º ano, e os 500 euros para o 12.º, sendo que dos finalistas foram premiados dois alunos, um da área das Línguas e Humanidades e outro das Ciências e Tecnologias.
Daniela Augusto, com média de 18,5 valores foi uma das galardoadas com o valor máximo. Manifesta-se satisfeita pois “agora as despesas na Universidade são muitas e isto é uma grande ajuda”.
A Câmara de Vinhais investe cerca de 3.100 euros nos prémios de mérito escolar. O vereador da Educação, Roberto Afonso, refere que este prémio “não é só para dizer que este ou aquele aluno são os melhores da escola mas serve também para incentivar os restantes estudantes”.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário