quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bragança - Educação + Financeira


Data: 16 de Outubro 2012 a 18 de Outubro 2012
Localização: Auditório Paulo Quintela

A Universidade de Aveiro, através do Projeto Matemática Ensino (PmatE –http://pmate.ua.pt), em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, está a desenvolver um projeto de Literacia Financeira- Educação + Financeira, destinado a jovens dos 7 aos 17 anos e público em geral. Esta iniciativa, de âmbito nacional, integra a realização de sessões itinerantes de norte a sul do país pelo terceiro ano consecutivo.
O Município de Bragança colabora com a iniciativa através da receção e apoio à realização da exposição Educação + Financeira: Exposição Interativa de Educação Financeira que tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a população para as questões da Literacia Financeira, visa contribuir para a formação de uma geração mais informada, e mais consciente dos desafios financeiros do dia a dia.
Esta exposição estará disponível em Bragança, entre os dias 16 e 18 de outubro de 2012, na Sala de Exposições do Auditório Paulo Quintela.
 No âmbito da exposição vai realizar-se uma conferência intitulada “Construindo uma Educação + Financeira”, tendo como o objetivo principal a sensibilização para a importância da educação financeira e toda a sua problemática e para mobilização dos agentes educativos locais (pais, professores, autarcas, funcionários municipais, gestores e dirigentes associativos, entre outros), a quem cabe um papel fundamental no desenvolvimento da educação financeira.
Esta conferência realizar-se-á no Auditório Paulo Quintela, no dia 17 de outubro de 2012, das 21:00 às 22:30, sendo a participação gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória.
Sendo da responsabilidade do Município de Bragança as respetivas inscrições solicitamos que, estando interessado, proceda à sua inscrição até ao dia 15 de outubro de 2012, através do contacto telefónico 273 300 840 ou endereço eletrónico msa@cm-braganca.pt, indicando nome e contacto.
Para qualquer esclarecimento adicional, estamos disponíveis através do endereço eletrónico msa@cm-braganca.pt.

in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário