segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Macedo de Cavaleiros - História criada para os filhos acaba em livro


“Filigrana e o consílio dos gatos”, apresentado na Livraria Poética, em Macedo de Cavaleiros, no passado sábado
Miguel Midões, ex-jornalista da Rádio Onda Livre, em Macedo de Cavaleiros, deu os seus primeiros passos no mundo dos livros com a publicação de um conto criado por ele próprio para o filho mais velho. “Filigrana e o consílio dos gatos”, apresentado na Livraria Poética, em Macedo de Cavaleiros, no passado dia 13 de Outubro, foi escrito há quatro anos, quando a mulher estava grávida do primeiro dos dois filhos, durante uma escala no aeroporto de Madrid.
 “Com a inspiração de ela estar grávida, decidi aproveitar aquele tempo para escrever qualquer coisa. Na altura não pensava num livro, era algo que queria passar ao meu filho. Daí que a história tenha uma parte moral. Eu queria passar uma mensagem ao meu filho. Como as pessoas gostaram decidi passar a história aos outros”, explicou o autor. 
A história conta com as ilustrações de Rute Bastardo, o que enriquece ainda mais o conto infantil. 
O primeiro lançamento teve lugar em Lisboa, mas Miguel Midões achou que “faria todo o sentido” que segunda apresentação do livro fosse em Macedo de Cavaleiros, onde viveu vários anos e onde nasceram os dois filhos. A publicação em livro foi difícil. “Enviei-o a várias editoras. Um ano depois fui contactado pela Chiado Editora. É um processo moroso. Não é fácil. 
Nós pagamos parte do livro mas o que investimos já foi recuperado”, referiu Miguel Midões. Esta primeira edição de 600 exemplares está praticamente toda vendida, só restam cerca de uma centena. Na forja já está um novo livro infantil, mas as aventuras poderão ir por outros caminhos.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário