sábado, 13 de outubro de 2012

Macedo de Cavaleiros - Rede Social implementa plano de formação para população idosa


A Rede Social de Macedo de Cavaleiros iniciou na última quarta-feira, uma formação para os idosos do concelho em segurança pessoal, alimentação saudável, saúde, IRS e em Tecnologias da Informação e Comunicação. 
Encontram-se envolvidos nesta ação a Câmara Municipal, GNR, Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança (ADDB) e Centro de Saúde. 
Nestas sessões, a equipa de Serviços Especiais da GNR, dá concelhos e dicas aos idosos para se protegerem de burlas e assaltos. A ADDB ensina a comprar alimentos saudáveis, a confeccionar refeições baixas em colesterol e afim de evitar a diabetes, além de transmitir conhecimentos para o preenchimento da declaração de IRS. 
A Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde explica as alterações feitas no Sistema Nacional de Saúde, a comparticipação em medicamentos, transporte e taxas moderadoras. De acordo com a vontade manifestada por muitos idosos, a Câmara Municipal realizará ações de informática, nomeadamente, internet, correio eletrónico e conversação. 
Lagoa, Vinhas e Vilar do Monte são as freguesias inscritas neste programa.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário