quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Macedo de Cavaleiros: Reorganização Administrativa do Território das Freguesias

A Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros, reunida ontem em sessão extraordinária, aprovou a redução de 38 para 30 as freguesias do concelho.
A proposta aprovada que irá ser apresentada à Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território, prevê a agregação do número mínimo de freguesias de acordo com os parâmetros definidos pela Lei n.º 22/2012 de 30 de maio.
Bagueixe, Burga, Edroso, Murçós, Santa Combinha, Soutelo Mourisco, Vilar do Monte e Vilarinho do Monte, as 8 freguesias do concelho com menos residentes, entre 31 e 153, de acordo com os dados dos Censos 2011, são agregadas a freguesias contíguas, formando um total de 6 agrupamentos.
A pronúncia da Assembleia Municipal prevê assim a criação da União de Freguesias de Ala e Vilarinho do Monte, com sede em Ala; a União de Freguesias de Bornes e Burga, com sede em Bornes; a União de Freguesias de Castelãos e Vilar do Monte, com sede em Castelãos; a União de Freguesias de Espadanedo, Edroso, Murçós e Soutelo Mourisco, com sede em Espadanedo; a União de Freguesias de Podence e Santa Combinha, com sede em Podence; e a União de Freguesias de Talhinhas e Bagueixe, com sede em Gralhós.
As restantes 24 freguesias do concelho de Macedo de Cavaleiros, manter-se-ão com composição, denominação e sede inalterada. A proposta de redução do número de freguesias para 30, foi aprovada com 42 votos a favor, 3 contra e 22 abstenções.

Sem comentários:

Enviar um comentário