terça-feira, 2 de outubro de 2012

Moradores do Fundo da Veiga indignados por não terem saneamento

Os moradores do Bairro do Fundo da Veiga, em Bragança, estão revoltados por ainda não terem saneamento básico.
O mais grave é mesmo quando as fossas enchem, e os esgotos ficam a céu aberto nesta zona da freguesia de Gostei.
A população está indignada, e aponta o dedo à Câmara Municipal de Bragança (CMB). O mau cheiro e a presença de insetos são as principais queixas destes moradores.
João Gonçalves diz que esta situação “é lamentável”, e acrescenta que “quando as fossas enchem, a Câmara demora mais de um mês para as ir despejar”. “Só se incomodam na altura das eleições. Depois não querem saber”, frisou.
Francisco Afonso diz que convive com este cenário diariamente e revela que tem “de ter sempre as janelas fechadas”. Já deviam ter resolvido esta situação há muito tempo”, sublinhou.
João Gonçalves teme mesmo pela saúde de quem ali mora, uma vez que “há pessoas que têm furos”, e receia “que a água possa estar contaminada”.
O presidente da CMB, Jorge Nunes, diz que não consegue “responder de imediato à pretensão dos moradores, uma vez que é necessário construir, antes de tudo, um emissário de esgotos”.

O autarca sublinha que apesar das queixas dos moradores, a CMB já fez “algumas bem feitorias no bairro, nomeadamente pavimentação das ruas, que eram em terra batida.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário