segunda-feira, 15 de outubro de 2012

“Que se lixe a troika” não mobilizou brigantinos

Um grupo de cidadãos promoveu em Bragança uma manifestação popular designada “Que se lixe a troika. Queremos as nossas vidas”, inserida num conjunto de ações que no dia 13 de Outubro decorreram em várias cidades de todo o mundo e que contaram com a presença de artistas de vários quadrantes. 
A manifestação foi convocada essencialmente pelas redes sociais e através de panfletos, mas os brigantinos mais uma vez não aderiram e foram poucos os que se juntaram às vozes de protesto marcada para a Praça Cavaleiro Ferreira. “É um protesto mundial é importante Bragança não ficar esquecida. 
Estamos descontentes e temos que mostrar isso. Estamos a ficar cada vez mais pobres e cada vez mais explorados pelo Governo”, explicou Nuno Nascimento, membro da organização, que lamentou a falta de adesão local. Quem marcou presença foi Marco Mendonça, da estrutura brigantina do Bloco Esquerda, que disse não estar em representação do partido mas a título pessoal. “A crise chegou a Trás os Montes e se calhar chegou a dobrar. 
Vamos ter um futuro com portagens caríssimas, o desemprego também tem aumentado, mas o pessoal não está consciencializado do que se vai passar no futuro por isso não adere às manifestações”, referiu Marco Mendonça. O jovem bloquista acredita que é preciso sair à rua para protestar e mostrar o descontentamento. “Até porque o Governo já mudou alguma coisa por causa das manifestações”, frisou.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário