terça-feira, 30 de outubro de 2012

Quem paga entra, quem não paga fica à chuva

O horário de entrada no Centro Escolar da Sé, em Bragança, está a indignar os pais e encarregados de educação das crianças que não frequentam as Actividades de Tempos Livres.
Os alunos que estão no ATL podem entrar na escola a partir das sete e meia, enquanto as restantes crianças só podem passar o portão entre as 8:45 e as 9 horas, que é quando começam as aulas.
Quando chegam à escola mais cedo, as crianças são obrigadas a ficar ao frio e à chuva até que possam entrar. O horário de entrada no Centro Escolar da Sé para quem não frequenta o ATL é entre as 8:45 e as 9 horas. Quem chega antes fica à porta. Já quem frequenta o ATL pode entrar a partir das sete e meia da manhã.
Mas para isso, os pais são obrigados a pagar uma mensalidade de 20 euros, um valor que não está ao alcance de todas as bolsas.
A situação está a deixar alguns pais preocupados.
É o caso de Susana Fernandes, que desabafa: “é uma vergonha a escola não ter um pavilhão, onde se possam deixar as crianças”.
Contactado pela Brigantia, o director do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, esclarece que o horário de entrada para o pré-escolar e para o primeiro ciclo é às nove horas, daí que não haja nenhuma irregularidade por parte da escola.
Eduardo Santos acrescenta, ainda, que nunca se apercebeu que as crianças ficassem à chuva. “Se houver casos de pais, que por dificuldade económica, não possam pagar a mensalidade, devem dirigir-se à direcção da escola”, frisou.
Durante o período da manhã, o ATL começa às 7: 45 e termina às 9 horas, à tarde funciona entre as 5 e meia e às sete. O preço em cada período é de 16 euros e meio. Caso os pais queiram inscrevam os filhos nos dois períodos, a mensalidade fica em 20 euros.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário