sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Recinto da Feira de Bragança

Foi assinado, no dia 18 de outubro, o contrato entre o Município de Bragança e a empresa responsável pela empreitada para a construção do "Recinto da Feira de Bragança – Porta da Rota da Terra Fria de Bragança".
O projeto, que envolve um investimento total de 1.113.439,29 euros, prevê a adapta¬ção do espaço que foi ocupado pelo Batalhão de Caçadores nº 3, pela demolição dos edifício mais degradados e recuperação de um imóvel (ainda em estado de conservação mínima), para a instalação de sanitários públicos, um espaço para receção e secretariado e três espaços amplos para exposições e outras atividades.
Para além da realização da feira, o espaço poderá ser utilizado para outras atividades e outros eventos com necessidades especiais em termos de espaço. Saliente-se que, desde há décadas, tem-se procurado encontrar um local de instalação definitiva da feira, com adequadas condições, boas acessibilidades e centralidade urbana. Há cerca de 40 anos, a feira realizava-se no local designado de Antigo Toural, hoje centro da Cidade. Foi, depois, transferida precariamente para a zona contígua à Avenida General Humberto Delgado, posteriormente para a envolvente do Estádio Municipal (Estádio Eng.º José Luís Pinheiro), sendo que, no início do século XXI, regressa para a zona contígua à Avenida General Humberto Delgado, já com melhores condições para feirantes e cidadãos, ganhando, agora, um espaço nobre, junto ao atual Mercado Municipal e à Feira de Produtos da Terra, com uma localização privilegiada.
Com uma área de 13.000 m2, o novo recinto irá permitir alber¬gar, em excelentes condições, os cerca de 130 vendedores que montam os seus locais de venda no espaço atualmente utilizado para a realização da feira, em condições imperfeitas, ocupando um total de cerca de 6.000 m2.
in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário