segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Torre de Moncorvo acolhe Seminário sobre a Amêndoa

Devido à importância da cultura da amêndoa, às mais-valias económicas para o concelho e ao cartaz turístico que representa para a região, Torre de Moncorvo recebe no próximo dia 26 de Outubro, sexta-feira, um seminário sobre a Cultura do Amendoal.
A sessão de abertura tem início às 09h00 com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Eng.º Aires Ferreira, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Dr. Manuel Cardoso, e do Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Professor Dr. Sobrinho Teixeira.
A Caracterização do Pomar Regional de Amêndoa, Instalação e Sanidade; a Organização, Transformação e Comercialização da Amêndoa; os Fatores de Promoção e Valorização da Amêndoa; a Amêndoa como Produto Turístico e os Apoios Comunitários são os painéis propostos para este seminário.
O encerramento da sessão ficará a cargo de um membro do Governo, do Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Norte e do Presidente da Camara Municipal de Torre de Moncorvo. Pretende-se com esta iniciativa criar um espaço de debate de ideias, intercâmbio de culturas e conhecimento entre todos os intervenientes.
Oradores e intervenientes de várias organizações e instituições, investigadores, técnicos, empresários e produtores vão marcar presença neste colóquio.
O seminário é gratuito e destina-se a técnicos, produtores, comerciantes e ao público em geral.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário