sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Torre de Moncorvo: Associação apresenta queixa- crime por alegados atos ilícitos contra vogal da direção


A direção da Douro Superior, Associação de Desenvolvimento (DSAD), apresentou uma queixa-crime no Ministério Público, por alegados "atos ilícitos", contra Ilídio Mesquita, vogal da direção e coordenador do PRODER naquela associação sediada em Torre de Moncorvo.
"Em causas estão várias transferências de dinheiros para a conta pessoal de Ilídio Mesquita, que rondam os 26 mil euros, havendo ainda outros procedimentos ilegais", avançou o presidente da DSAD, José Santos, sem no entanto avançar com mais pormenores sobre as alegadas irregularidades.
Já Ilídio Mesquita disse "desconhecer o que se está a passar", referindo ainda que se trata de um processo que ocorre "nas vésperas de eleições para direção da Associação".
No entanto, a situação levou mesmo o vogal da direção DSAD a demitir-se do cargo em junho, mantendo o cargo coordenador do PRODER.
Por seu lado, o presidente daquela estrutura também pediu por escrito à Assembleia da DSAD a demissão do cargo atendo " que não havia condições para continuar à frente da Associação".
Um novo ato eleitoral para a elisão da nova direção da DSAD está agendado para sexta feita, havendo duas listas a sufrágio.
A DSAD foi constituída a 22 de julho de 1994, por um conjunto de 19 entidades, públicas e privadas representativas das populações e dos produtores locais, de forma a promover o desenvolvimento da região do Douro Superior.
Da Associação fazem parte os concelhos de Mogadouro, Freixo Espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.
Do ponto de vista jurídico a DSAD, é uma Associação privada sem fins lucrativos, que tem como finalidade dinamizar e valorizar a zona de intervenção, contribuindo assim para aumentar as condições de bem-estar e progresso regional.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário