quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Troço da circular interna de Bragança inaugurado no dia 19

É mais um troço da circular interior de Bragança que abre ao trânsito.Vai ser inaugurado no próximo dia 19 e vai ligar a rotunda do Caçador, na Avenida Luciano Cordeiro, com a Avenida Abade de Baçal.
A abertura já esteve prevista para Setembro, mas os trabalhos sofreram algum atraso.O vice-presidente da câmara de Bragança salienta a importância desta ligação para a mobilidade dos cidadãos.“É um troço estruturante na mobilidade da cidade sobretudo para as pessoas que precisam de se deslocar desde a Mãe d’Água até à Avenida Abade de Baçal”, refere Rui Caseiro. “É uma via com 1,8 quilómetros e associada a ela há uma ciclovia”, acrescenta.
O investimento é de cerca de um milhão de euros, comparticipado em 80% por fundos comunitários.No mesmo dia vai ainda ser cortada a fita do Parque Verde da Coxa que também tinha inauguração prevista para Setembro.
O projecto, integrado no programa “Bragança Activa”, pretendia requalificar aquela área dotando-a com um conjunto de infra-estruturas adaptadas ao meio ambiente.Rui Caseiro realça que se criaram mais condições de bem-estar na cidade.“É uma obra de requalificação urbana, de grande qualidade, feita num espaço que esteve abandonado durante muitos anos”, afirma.
“As pessoas vão poder usufruir desse espaço”, conclui.
O projecto, orçado em cerca de 146 mil euros, foi comparticipado em 85% pelo Programa Operacional do Norte.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário