segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vinhais acolhe Festival Jovem Diocesano da Canção

Cerca de 300 pessoas encheram, ontem, o auditório Municipal de Vinhais numa verdadeira homenagem à juventude.
Música e muita animação marcaram o Festival Jovem Diocesano da Canção 2012. Quatro grupos do distrito cantaram e tocaram músicas com mensagens de alegria e de esperança. “É uma altura em que estamos a passar por crises, em que temos diversas dificuldades na nossa vida e temos que falar com Deus, porque ele é a única ajuda que nós temos”, afirma Bruno Martins, do grupo Arautos da Serra, de Rebordãos. “É uma mensagem de harmonia, de união das pessoas”, realça Nuno Carvalho, de Grijó.
Eduardo Novo, o pároco responsável pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, enaltece o convívio saudável entre os jovens do distrito unidos pela religião. “De facto aquilo que se viveu e o festival não é competição, mas sim evangelização, é uma forma de os jovens se encontrarem e celebrarmos juntos a mesma fé, nesta alegria de ser cristão”, enaltece o pároco.
O grupo vencedor foram os Jovens MIC, que vão representar o distrito de Bragança no Festival Nacional, marcado para o início de Dezembro, em Fátima.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário