segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Autarquia de Miranda do Douro cria Hortas comunitárias no Parque Urbano do Rio Fresno

A autarquia de Miranda do Douro, através do Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empreendedor (GAAE), está a desenvolver um projeto de hortas comunitárias que se encontra já na fase implementação no terreno.
Conscientes das vantagens e do papel que as hortas urbanas comunitárias podem representar na economia familiar de agregados mais desfavorecidos, este projeto delineado pela autarquia, localizado numa zona do Parque Urbano do Rio Fresno, visa dotar o concelho de Miranda do Douro de um equipamento comunitário com forte componente social e educativa e promover práticas agrícolas sustentáveis.
Aliado a isto, pretende-se promover a realização de atividades em família e/ ou grupo de amigos, valorizar o espírito comunitário na utilização do espaço público e sua manutenção, permitindo a partilha de experiências entre os vários utilizadores.
Nesta primeira fase vão disponibilizar-se 12 talhões com dimensões compreendidas entre 35 e 45m2.
Os interessados podem informar-se e consultar o regulamento no Balcão Único da Câmara Municipal de Miranda do Douro e caso cumpram os requisitos básicos podem, a partir do dia 5 de novembro, proceder à candidatura e transmitir os seus dados pessoais.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário