segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Banco solidário de Mirandela ajuda 300 famílias carenciadas

Com a chegada da época natalícia, o Banco Solidário de Mirandela está a desenvolver campanhas de recolha de géneros alimentares para ajudar as famílias mais carenciadas do concelho.
Uma delas, já entrou em acção desde o passado dia 9 estender-se há até ao dia 9 de Dezembro. “Consiste na recolha de alimentos em vários pontos da cidade, nomeadamente nas Igrejas de S. João Bosco, S. Bento, Nª Srª da Encarnação, Nª Srª do Amparo, de Vila Nova das Patas e Carvalhais.
Existem também alguns contentores na Câmara Municipal e na Biblioteca”, enumera o responsável pelo Banco Solidário, Francisco Mendonça.
Em simultâneo decorre outra campanha em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa. No dia 1 e 2 de Dezembro terá lugar a habitual campanha nos hipermercados da cidade.
Para além das campanhas a instituição irá organizar uma ceia de Natal para as pessoas que vivem sozinhas em colaboração com a rede social municipal.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, Manuel Araújo, diz que há muita gente a viver na solidão. “ Nós queremos dar uma refeição  a quem vive sozinho e são bastantes as pessoas que estão na solidão”.
Refira-se que cerca de 300 famílias carenciadas do concelho serão congratuladas com os cabazes de Natal.


Escrito por Brigantia

Sem comentários: