quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Banda de Freixo com nova direcção

Nuno Ferreira é o novo presidente da Associação Recreativa e Cultural da Banda de Música de Freixo de Espada à Cinta, sucedendo a António Louças.
A nova direcção quer continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos. Os músicos são a prioridade, bem como a estabilidade financeira da associação, sem deixar de lado projectos importantes para o crescimento da banda.
“Não queremos entrar em despesismos. A estabilidade financeira vai ser a nossa principal arma”, realça Nuno Ferreira.
A promoção da banda também faz parte dos projectos da nova direcção. “Promover intercâmbios com outras bandas, a socialização da própria banda e divulgar o nome da banda cada vez mais”, enumera o novo presidente.
Com 150 anos de existência, a Banda Filarmónica de Freixo de Espada à Cinta tem cerca de 30 espectáculos por ano e já tem um CD gravado.
Nuno Ferreira sublinha que a qualidade da banda é reconhecida e, por isso, considera que está na altura da filarmónica dar também concertos nos auditórios.
“Esta banda já está num nível bastante alto e as pessoas reconhecem isso. Não menosprezando as festas, o auditório será o reconhecimento para os próprios músicos e queremos levar o talento dos nossos músicos aos auditórios da região”, enaltece Nuno Ferreira.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário