quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Bragança - Aberto concurso de presépios em miniatura

A Unidade Pastoral n.º 1 de Bragança acaba de lançar um concurso de presépios em miniatura, aberto até 14 de dezembro, com o objetivo de dar continuidade à tradição de construção de presépios na quadra natalícia, dignificando‐a e tornando‐a ainda mais presente.
Os presépios a concurso devem apresentar como dimensões máximas: Comprimento 30 cm; Largura 30 cm; Altura 25 cm. Podem ser usados quaisquer materiais na sua construção. Têm de integrar as figuras principais do imaginário (Maria, José, Menino; os animais (vaca, burro, ovelhas) e a estrela.
A participação é gratuita e pode ser feita individualmente ou em grupo. Podem participar associações, escolas e jardins de infância, famílias, grupos da catequese, instituições públicas e sociais (Fundações, Centros de Dia, Lares, etc.); movimentos religiosos da Unidade Pastoral n.º 1.
Recordamos que esta Unidade compreende as paróquias de Bragança, Alfaião, Samil e São Pedro de Sarracenos.
Os presépios devem ser entregues no Cartório Paroquial de Bragança (igreja da antiga Sé, na Praça da Sé) até ao dia 14 de Dezembro de 2012, acompanhados da ficha de inscrição no concurso. Esta ficha está disponível em www.paroquiasbraganca.blogspot.com. Os vencedores ganham prémios monetários até 100 euros, para o primeiro classificado e workshops em técnicas manuais.
Os presépios a concurso poderão ser vistos entre 21 de Dezembro de 2012 a 18 de Janeiro de 2013 no átrio da Escola Secundária Emídio Garcia. Os presépios a quem for atribuído prémio serão conhecidos no dia 25 de Janeiro.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário