quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bragança - Calendário cristão tem ‘erro de cálculo’

Livro de Bento XVI apresentado amanhã, às 21h00, no auditório Paulo Quintela, por D. José Cordeiro
O erro sobre o ano de nascimento de Jesus Cristo utilizado para o início do calendário cristão terá sido cometido no século VI pelo monge Dionysius Exiguus, defende o Papa Bento XVI no último livro da trilogia “Jesus de Nazaré”, publicado na semana passada e citado pelo Expresso. Além da data, o Papa contesta também a existência de animais na cena bíblica do nascimento de Jesus, conforme é habitualmente reproduzida nos presépios de Natal, e reafirma a virgindade de Maria como uma verdade “inequívoca” da fé. O livro será apresentando em Bragança por D. José Cordeiro, Bispo da diocese, esta sexta-feira, dia 7, no auditório Paulo Quintela, às 21h00.
in:mdb.pt

2 comentários:

  1. como alguem pode dar á luz e continuar virgem? entao ao sair o bébé o íman nao rompe?eu acredito na virgindade de Maria até á hora do nascimento,depois deixou de ser,,visto k engravidou pelo poder de Deus sem a interferencia dum homem,,alem disso a Bibli diz k Jesus tinha irmaos ,,mas porque será k a igreja catolica faz tanta questao de afirmar a virgindade duma mulher jovem k ate casou com um homem jovem tb? enfim cada qual acredita no k quer ,,gostei da publicaçao k o amigo Henrique aqui colocou,,a igreja tem muito k rever nao só o ano do nascimento de Jesus,,,,,abraço

    ResponderEliminar
  2. Amiga Augusta:

    De acordo com a Bíblia, Jesus teve quatro irmãos (Tiago, José, Simão e Judas) e também algumas irmãs (Mateus 12:46-50; Mateus 13:55-56; João 2:12; João 7:3-10; Atos 1:14; 1 Coríntios 9:5; Gálatas 1:19).

    Difícil acreditar em quem mente séculos a fio e que não tem a humildade, e o bom senso, de admitir que errou.

    ResponderEliminar