sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bragança - CGTP reclama apoios para a Sortegel

A Sortegel, uma empresa de transformação de castanha, em Bragança, está a ser prejudicada no acesso a apoios ao desenvolvimento.
A denúncia foi feita pelo secretário-geral da CGTP que visitou, na passada quarta-feira, o distrito de Bragança.
Na passagem pela fábrica, Arménio Carlos lamentou que o Governo não saiba dar a devida atenção a esta empresa. “Pelo facto de fazer parte da holding que estava ligada ao BPN está a ser prejudicada por ser uma média empresa, que não tem acesso a um conjunto de apoios. Da parte do Governo deveria haver a necessária atenção para não misturar aquilo que não deve ser misturável”, denuncia o sindicalista.
Arménio Carlos enaltece o contributo da Sortegel para a economia do País. “Transforma 9 mil toneladas de castanha e que exporta, deveria ter a atenção devida do Governo no que diz respeito a apoios e financiamento”, reclama o secretário-geral da CGTP.
Arménio Carlos salienta, ainda, que o desenvolvimento da região só pode ser feito através de investimento. “Esta região precisa de mais investimento e mais emprego para fixar as pessoas e isso só se faz com investimento público e privado”, refere o responsável.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário