sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bragança - Homenagem ao Cabo artilheiro Aníbal Jardino

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng. António Jorge Nunes, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante José Saldanha Lopes e o Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues, convidam V. Ex.ª para a Homenagem ao Cabo artilheiro Aníbal Jardino, a realizar conforme o seguinte Programa:
 
Dia 3 de novembro:
11h00: Cerimónia Militar de Homenagem ao Cabo artilheiro Aníbal Jardino, junto ao Monumento. [Parque Eixo Atlântico]
16h00: Inauguração da Exposição Temporária “Os últimos combates da Índia”.
[Centro Cultural Adriano Moreira]
21h00: Sessão Cultural “Evocação do combate da Lancha VEGA”, compreendendo um depoimento pelo Doutor Adriano Moreira e Testemunho-Entrevista aos marinheiros sobreviventes da Lancha VEGA (coordenação do Capitão-de-mar-e-guerra
Vitoriano Cabrita). [Teatro Municipal de Bragança]
22h00: Concerto da Banda da Armada. [Teatro Municipal de Bragança]
Solicita-se se digne levantar bilhete no Teatro Municipal de Bragança até 31 de Outubro, para a Sessão Cultural e Concerto.
O Cabo-artilheiro Aníbal Jardino, jovem bragançano, estava embarcado na Lancha “Vega”, baseada em Diu ao serviço do Comando Naval da Índia Portuguesa, quando se dá o ataque da União Indiana àquele território, em 18 de dezembro de 1961, tendo falecido no combate, heroicamente, ao serviço de Portugal. De acordo com o documento de concessão da Medalha de Cobre de Valor Militar, com Palma, o Marinheiro Aníbal Jardino demonstrou, perante o combate, extraordinária coragem e invulgar abnegação.


Convite Convite (173 Kb)
in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário