terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bragança: Sobrinho Teixeira leva à Assembleia da Republica problema da falta de aquecimento no IPB

O presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Sobrinho Teixeira, vai amanhã quarta feria à Assembleia da Republica apresentar a alegada preocupação relativa ao possível corte no aquecimento no meio daquela estrutura académica.
O responsável avançou à RBA que "as verbas destinadas ao aquecimento só durarão até ao final do ano, mas estou seguro que esta situação vai ser resolvida na quarta feira".
As preocupações do responsável devem-se ao facto do estado estar a fazer cortes nos orçamentos, "há um aumento das transferências para o estado, é uma obrigatoriedade do aumento das receitas que as instituições têm que pagar ao estado, porque a caixa geral de aposentações passou de 15 para 20 por cento e vamos ter que reduzir numa série de despesas para aumentar as transferências para o estado", acrescentando ainda que "no IPB estavam 240 mil euros orçamentados e aprovados para o aquecimento e foram retirados 200 mil e percebe-se que os 40 mil apenas chegam para um mês".
Sobrinho Teixeira referiu ainda que todos as instituições do ensino superior viram reduzidos cerca em oito e meio por cento no seu orçamento anual.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário