quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Câmaras investem em iluminações de Natal

Ao contrário de Bragança, que reduziu o orçamento para os enfeites natalícios em 30 mil euros, Mogadouro não vai poupar nas iluminações de Natal.
O autarca local diz que a Câmara está “em óptimas condições económicas e não tem necessidade nenhuma de economizar dinheiro em iluminações”. Morais Machado assegura que esta é uma forma de “reactivar o comércio”. J
á Macedo de Cavaleiros continua a poupar nas iluminações. A vereadora da autarquia, Sílvia Garcia, revela que vão manter as mesmas iluminações do ano anterior. “A iluminação de Natal vai ser aquela de que o município dispõe “, uma vez que “as reduções têm-se vindo a notar a agravar”, frisou.
Já os mirandelenses vão ter de esperar até ao final da semana para saberem o tipo de iluminação que vão ter nas ruas. O presidente da Câmara de Mirandela, António Branco, diz que tem “uma candidatura aprovada, que pode vir a financiar as iluminações em 85 por cento”.Não existindo esse financiamento, o autarca lembra que a iluminação poderá não ser a que a Câmara gostaria que fosse, mas sublinha que “haverá sempre alguma iluminação”.
Com mais ou menos iluminações, o espírito natalício parece ser o mais importante para revitalizar o comércio tradicional.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário