sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Campos Monteiro em exposição na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo

Está patente no átrio da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo até ao fim do ano uma exposição biobibliográfica do escritor Campos Monteiro.
Esta exposição é constituída pelas obras, trabalhos e publicações em revistas e jornais do autor pertencentes a vários fundos da Biblioteca Municipal, Arquivo Histórico e Centro de Memória.
Abílio Adriano Campos Monteiro nasceu em Torre de Moncorvo em 1876 e faleceu em 1933. Frequentou o liceu em Viana do Castelo e após a sua conclusão foi para o Porto onde se matriculou na antiga Escola Médico Cirúrgica. Além de médico foi também poeta, dramaturgo, prosador, ensaísta e jornalista.
Da vasta obra que deixou, destaca-se na prosa “Miss Esfinge”, “Saúde e Fraternidade”, “Camilo Alcoforado” e “Ares da Minha Serra”, na poesia “A Paixão de Ferrer”, “Versos Fora de Moda” e “Santa Olívia” e no teatro “Os Filhos de Minerva”, “A Promessa”, “O Crime de Uma Mulher Honesta” e “Maria da Fonte”.
Estas e outras obras encontram-se em exposição e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário