terça-feira, 13 de novembro de 2012

Empresas tornam-se mais competitivas

26 micro-empresas do distrito de Bragança aprenderam a tornar-se mais competitivas em tempo de crise.
Esta é a missão do projecto MOVE PME, promovido pelo Nerba – Associação Empresarial do Distrito de Bragança.
A primeira edição chegou ao fim e a responsável pelo projecto Luísa Torres garante que as empresas desenvolveram ferramentas ao nível da qualidade e da gestão que ajudaram a consolidar os negócios. “Os empresários perceberam que era uma oportunidade única, até porque o projecto é totalmente financiado pelo Fundo Social Europeu.
Destas 26 empresas, pelo menos cerca de meia dúzia estão aptas para se certificarem”, realça a responsável. E perante a actual conjuntura económica, em Bragança há negócios que se destacam. É o caso da RF Digital, que está a desenvolver um projecto inovador.
O empresário Rui Paulo Pereira mostra-se satisfeito com o prémio inovação. “Quando integrei o projecto MOVE já tinha um projecto em curso, que era uma caixa para controlo remoto para centros emissores de radiodifusão. Foi candidato ao QREN, na vertente da inovação, e veio aprovado. Está a ser melhorado no IPB e, no próximo ano, espero coloca-lo no mercado e comercializá-lo internacionalmente”, realça o empresário.
A par da inovação houve também empresas que se destacaram pela qualidade, rentabilidade e, até, pela prudência.
O NERBA ao lado das empresas no desenvolvimento de ferramentas de gestão e qualidade para os negócios.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário