sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Estudantes do IPB preocupados com a falta de verba para aquecimento

Sem aquecimento das salas não haverá condições para ter aulas. É a reacção do presidente da Associação Académica do IPB ao corte no orçamento desta instituição de ensino.
 O IPB tem apenas 40 mil euros para gastar no próximo ano em aquecimento.Uma verba que só chega para o mês de Janeiro. “Numa região fria como é Bragança só termos disponíveis 40 mil euros para aquecimento é irrisório pois são cinco escolas, duas cantinas, três residências. Não vai dar para as necessidades”, refere Luís Dias, acrescentando que “se não estamos confortáveis é meio caminho andado para não termos sucesso escolar”.
Declarações feitas durante a apresentação da semana do caloiro que começa terça-feira.
Vão ser cinco dias de animação dedicados aos novos alunos do IPB.
O presidente da associação salienta que não foi fácil organizar esta semana em 10 dias, depois da tomada de posse da nova direcção. “A nossa maior dificuldade foi ter a disponibilidade das bandas escolhidas e acertar todos os pormenores em tão pouco espaço de tempo”, afirma. “Queríamos trazer uma banda na quarta-feira mas não estava disponível e depois acabámos por trazer Mind da Gap que estava disponível a um preço aceitável para esse dia”, acrescenta.
Luís Dias prefere não falar nos valores do orçamento, mas realça que o preço do bilhete geral vai diminuir um euro. “Baixámos o preço do bilhete geral mas do diário ainda vamos analisar”, afirma. Mas já está decidido que “sexta-feira o bilhete vai ter um preço único para estudante e não-estudante porque não queremos fechar-nos na comunidade estudantil mas antes chamar a restante população da região”.
De 6 a 10 de Novembro vão passar pelo pavilhão do NERBA nomes como Mind da Gap, Mónica Ferraz, Quim Barreiros e Azeitonas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário