sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Florestar Miranda do Douro – 24 de novembro

No sentido de aproximar os cidadãos da floresta e sensibilizar para a importância das espécies autóctones, o Município de Miranda do Douro e a AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal, convidam todos os interessados para, no dia 24 de Novembro, pôr em prática a iniciativa “Florestar Portugal” e ajudar a plantar as árvores angariadas pelo projeto “Floresta Comum”.
Esta iniciativa resulta do projeto “Floresta Comum”, resultante de protocolo firmado entre a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, AFN – Autoridade Florestal Nacional e ICNB, IP – Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, I.P. no sentido de dar resposta à necessidade de estabelecer regras e procedimentos que facilitem e agilizem o funcionamento da Bolsa de Espécies Autóctones, o Município Miranda do Douro, viu aprovada uma candidatura à obtenção gratuita de árvores de diversas espécies, nomeadamente, azevinho, freixo, medronheiro e pinheiro manso.
O “Florestar Portugal 2012” conta já com muitos voluntários a nível nacional, pelo que se espera que tu também possas aderir e fazer desta iniciativa um sucesso no concelho de Miranda do Douro.
Os interessados podem inscrever-se e obter mais informações no Gabinete Técnico Florestal, no Largo do Castelo em Miranda do Douro, ou através do telefone 273430020 e e-mail: gtf@cm-mdouro.pt .

Sem comentários:

Enviar um comentário