sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Homenagem a Nuno Canavez

A Direcção da Casa Regional dos Transmontanos e Alto-Durienses do Porto homenageará, no dia 17 de novembro de 2012 (sábado), na tertúlia cultural - “Os Transmontanos e os Livros”, Nuno Canavez, pela sua dedicação e elevados serviços prestados à região de onde é natural. Nuno dos Santos Canavez nasceu em Vale de Juncal, freguesia de Abambres, concelho de Mirandela. É livreiro-alfarrabista, dono da Livraria Académica, no Porto e sócio fundador desta associação com o nº 283.
Sendo o livro um instrumento de cultura e de progresso do indivíduo e das coletividades, Nuno Canavez é um profissional do livro que ao longo da sua carreira profissional procurou sempre conhecer e dignificar.
Vai realizar-se esta festa de homenagem no salão nobre da Casa Regional dos Transmontanos e Alto-Durienses, na rua Costa Cabral, nº 1037, na cidade do Porto, por ocasião das comemorações do centenário da Livraria Académica, autêntico cenáculo cultural portuense.
Diversas personalidades e associados, ligados à escrita e à cultura, marcarão presença nesta sessão. A intervenção de apresentação do homenageado caberá ao Dr. João Barroso da Fonte.
Programa:
13.00 - Almoço Regional com amigos de Nuno Canavez;
15.00 - Sessão de Homenagem a Nuno Canavez - apresentação de vídeos e slides - intervenção de admiradores e amigos de Nuno Canavez;
17.30 - Convívio de associados.

in:jornal.netbila.net

Sem comentários:

Enviar um comentário