terça-feira, 6 de novembro de 2012

IPB estreita relações com Cabo Verde

O Instituto Politécnico de Bragança e a Câmara da Boavista, em Cabo Verde, assinaram um protocolo de cooperação, para que os estudantes desta ilha possam estudar no IPB.
Sobrinho Teixeira, diz que Bragança tem condições únicas para os alunos cabo-verdianos fazerem as suas qualificações. “Bragança, a região e o Politécnico têm condições únicas para poderem fazer essa qualificação porque tem um ensino de grande qualidade, reconhecido nacional e internacionalmente”, salientou.
O presidente do IPB avança que no próximo ano já devem chegar os primeiros estudantes da Boavista. “Já fizemos protocolos com a Câmara do Sal e do Mindelo, esperamos que venham várias centenas de jovens de Cabo Verde para Bragança”, explicou Sobrinho Teixeira.
Já o presidente da Câmara da Boavista, José Almeida, destaca a qualidade de ensino do IPB e os laços de amizade entre Portugal e Cabo Verde. “Se hoje Cabo Verde está onde está, principalmente na área da formação, é graças à cooperação com Portugal”, sublinhou.
A assinatura do protocolo decorreu no âmbito do Encontro Nacional de Estudantes Boa-vistenses que estão a estudar em Portugal.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário