quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Macedo de Cavaleiros: abertas as inscrições para o “Prémio EDP Empreendedor Sustentável - 3ª edição”


Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prémio EDP Empreendedor Sustentável. A iniciativa está aberta a todos os que queiram criar novos negócios nos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro e Torre de Moncorvo. 
O Prémio EDP Empreendedor Sustentável procura incentivar os cidadãos dos concelhos abrangidos pela Barragem do Baixo Sabor na criação dos seus próprios negócios, potenciando os recursos endógenos da região, ao mesmo tempo que geram postos de trabalho. A iniciativa garante formação e consultoria aos empreendedores, distinguindo os melhores projetos com um prémio monetário. 
As Jornadas Municipais de Empreendedorismo e Dinamismo Empresarial Sabor 2012, que decorrem em cada um dos cinco concelhos, marcam o início do programa. Em Macedo de Cavaleiros as jornadas decorrem no Centro Cultural, no dia 22 de novembro, e são dedicadas ao tema “Turismo: natureza, cultura e gastronomia”. 
A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, através do seu Gabinete de Empreendedorismo, presta toda a informação necessária e auxílio nas candidaturas aos cidadãos com projetos empreendedores locais que pretendam recorrer a esta iniciativa. Nas anteriores edições, as empresas do concelho participantes alcançaram 5 prémios, dois primeiros e três segundos lugares. 
As candidaturas decorrem até ao dia 15 de dezembro, podendo ser realizada no Gabinete de Empreendedorismo do Município de Macedo de Cavaleiros (278 420 420) ou através do site www.iniciativaglocal.eu.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário