terça-feira, 20 de novembro de 2012

Marcha pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

No próximo dia 26 de Novembro realiza-se a Marcha pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres que será ao mesmo tempo uma palestra itinerante com passagem pelos principais pontos/instituições de Alfândega da Fé no que toca à promoção da igualdade de género e ao combate da violência de género.
A iniciativa partiu da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé (LACSAF), no âmbito do seu projecto Prevenir a Violência para uma Saúde Melhor, em colaboração com o projecto Alfândega Promove a Igualdade da Associação Leque e com o Município.
O objectivo é assinalar o dia internacional para a eliminação da violência contra as mulheres que se comemora a 25 de Novembro, consciencializando a população para a problemática da violência nas mulheres em todas as idades e reforçando a rede de instituições que concorrem para a promoção da igualdade de género e para a prevenção/intervenção no âmbito da violência doméstica em Alfândega da Fé.
A Marcha irá percorrer pontos fulcrais da vila no que diz respeito à prevenção/intervenção no âmbito da violência doméstica e à promoção da igualdade de género. Em cada local/instituição um representante irá fazer uma declaração neste âmbito, fazendo-se desta forma uma pequena palestra itinerante.
Durante a Marcha serão distribuídas flores de papel com mensagens alusivas à não violência contra as mulheres, criadas pelos utente da Associação Leque no âmbito do projecto Prevenir a Violência para uma Saúde Melhor.
A Marcha terá partida na sede da LACSAF, seguindo para a Câmara Municipal, Escola eb 2,3/S, Centro de Saúde, GNR e Tribunal. Termina na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues onde a turma de expressão dramática da Universidade Sénior de Alfândega da Fé irá apresentar uma peça de teatro relacionada com a violência doméstica.

A concentração para a Marcha está agendada para as 14h30 na sede da LACSAF (antigo centro de saúde).


in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário