sexta-feira, 16 de novembro de 2012

“Miranda com Querença - Desenvolvimento da raia mirandesa”-Procura licenciados para integrar o projeto

“Miranda com Querença - Desenvolvimento da raia mirandesa”-Procura licenciados para integrar o projeto Associação dos Agricultores do Planalto Mirandês, informa que está aberto concurso para a seleção de licenciados em Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Biologia e Geologia, Engenharia civil, Turismo, Economia, Design ou informática, Gerontologia para integrarem o projeto “Miranda com Querença - Desenvolvimento da raia mirandesa”.
Este é um projeto tem como objetivo procurar soluções para dinamizar o território e as potencialidades criadas por esta região promovendo a valorização dos ativos endógenos e da cultura local de cinco aldeias da Raia Mirandesa, São Martinho de Angueira, Cicouro, Constantim, Ifanes e Paradela, dando-lhes uma vocação para o seu desenvolvimento.
Este é uma iniciativa promovida pela Associação dos Agricultores do Planalto Mirandês, Câmara Municipal de Miranda do Douro e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. A filosofia do projeto “Miranda com Querença- Desenvolvimento da raia mirandesa” inspira-se e segue a metodologia do Projecto Querença, promovido em Querença, concelho de Loulé, pela Universidade do Algarve, pelo Município de Loulé e pela Fundação Manuel Viegas Guerreiro, contando com o apoio técnico da equipa de Querença.
O projeto integra a Rede Nacional de Projetos com Querença.
A metodologia tem por fundamento uma Acão-piloto de Problem-solving e investigação-ação, aprender, apreender e empreender no próprio local, através do contacto direto com os problemas e com a população das cinco freguesias do concelho de Miranda do Douro, procurando soluções inovadoras e sustentáveis para a economia e para a sociedade local, integradas numa estratégia coerente e fortemente articulada com as populações e com os recursos endógenos.
Os participantes deverão envolver-se na vida das aldeias, perceber e entender as suas potencialidades, trocar conhecimentos e criar projetos empresariais numa perspetiva sustentável e de longo prazo.
O projeto terá a duração de nove meses, com início previsto a Janeiro de 2013 e término a Outubro de 2013. Durante o período em que integram o projeto, os participantes recebem a bolsa do Instituto de Emprego e Formação Profissional, de acordo com a portaria 92/2011, de 28 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário